28.11.08

eu tô falando é de sonho.

-
"há só uma janela fechada, e todo o mundo lá fora; e um sonho do que se poderia ver se a janela se abrisse, que nunca é o que se vê quando se abre a janela."

alberto caeiro.

25.11.08

sobre as vontades:

qualquer lugar onde eu nunca fui.

19.11.08

hoje, contei pras paredes.

-
"tinha suspirado. tinha beijado o papel devotamente. era a primeira vez que lhe escreviam aquelas sentimentalidades. e o seu orgulho dilatava-se ao calor amoroso que saía delas. como um corpo ressequido que se estira num banho tépido. sentia um acréscimo de estima por si mesma. parecia-lhe que entrava, enfim, uma existência superiormente interessante. onde cada hora tinha o seu encanto diferente. cada passo conduzia a um êxtase. e a alma se cobria de um luxo radioso de sensações."

13.11.08

pensando demais.

"... remexa na memória, na infância, nos sonhos, nas tensões, nos fracassos, nas mágoas, nos delírios mais alucinados, nas esperanças mais descabidas, na fantasia mais desgalopada, nas vontades mais homicidas, no mais aparentemente inconfessável, nas culpas mais terríveis, nos lirismos mais idiotas, na confusão mais generalizada, no fundo do poço sem fundo do inconsciente: é lá que está o seu texto. sobretudo, não se angustie procurando-o: ele vem até você, quando você e ele estiverem prontos."

caio fernando abreu.

12.11.08

um sopro de vida.

" (...) mas, mesmo assim, me surpreendo como é que hoje já é maio, se ontem era fevereiro? cada minuto que vem é um milagre que não se repete."

clarice lispector.


11.11.08

lendo entre linhas.

motivos.risadas.razões.conselhos.amigos.
infinitos

7.11.08

sobre o tempo.

...e ando ainda atrás
desse tempo ter
pude não correr
dele me encontrar...

rodrigo amarante.